terça-feira, 15 de maio de 2012

de RICARDO CAVALCANTI

Imagine só caros amigos se todo Ser que se intitula seguidor dos princípios e ensinamentos cristãos cumprisse este único e irrevogável mandamento deixado pelo Rei dos Reis: “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.“ Gálatas 5:14 O dia seria simples e não haveria desavenças se eu compreendesse que as palavras cruéis atiradas pelo meu irmão foram ocasionadas por um desequilíbrio momentâneo . Todos os habitantes do meu bairro teriam um meio viável de se locomover se eu vendesse o meu carro e os presenteasse com algumas bicicletas. E se eu levasse o morador de rua para minha casa e, lhe desse conforto e alimentação? E se eu, fatigado, com todo o descaso fosse as ruas exigir do Governo melhores condições para a Educação e, para a Saúde Pública? Quem é capaz de sentir indignação a cada ato cometido injustamente a outrem cumpre este preceito cristão, então, nosso companheiro Ernesto de La Serna e seus ideais estão mais próximos do que se imagina do Livro Sagrado, Che seguia o evangelho. O Comunismo defende a distribuição de renda igualitária a todos, Karl Marx pregava a impregnação da justiça social na humanidade, mas o Cristão usa rédeas, com uma visão tacanha não abandona a velha concepção de que o Comunista é um devorador de criancinhas.Devorador de criancinhas é o patrocinador de uma elite que ostenta e acumula as riquezas, enquanto uma família não possui condições de se alimentar. Afirmo sem medo de possíveis retaliações: Deus é o Comunismo! Nitsche não assassinou Deus, Nitsche assassinou a religião, caro amigo leitor, esta é uma Conteporânea fuga dos problemas, a função da religião se assemelha com o objetivo dos ignorantes que encontram no alcoolismo um conforto disfarçado. Metralhemos a religião, extirpemos este câncer social. A evolução do país se dará quando as igrejas se preocuparem mais com os fiéis do que com a construção de grandes templos. E se o figurão Edir Macedo vendesse uma de suas casas avaliada em 600.000 dólares e, dividisse o dinheiro entre os menos favorecidos por nossa política atual? E se a igreja não mantivesse uma postura egoísta e Capitalista? E se…vivêssemos de maneira consciente e sustentável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário