domingo, 5 de agosto de 2012

Êxodo


Poder, Santidade e Sabedoria de Deus na Redenção. Êxodo. Um livro? Uma partida, uma nova jornada?
Israel a caminhar, anos e anos, e num ciclo onde novas vidas surgiam e outras findavam, mais perto ou mais distantes, Canaã era promessa!
Uma jornada que se estendeu pela incredulidade do povo. 
Porém, ali, naquela longa caminhada, Deus proporcionou ao seu povo, purificação dos pecados, desapego e desvencilhamento das práticas egípcias, sem dúvida. Liberdade ao povo Ele concedeu. Tal saída, foi extremamente importante para um Recomeço. 
Atentem-se para o caráter da palavra êxodo, o que ela os remetem?
Certas vezes é tão necessário partirmos, decidirmos deixar o Egito, eu diria, partirmos da escravidão, para uma vida de liberdade em Cristo, de purificação. E por vezes, mesmo caminhando sem aparente clareza, devemos ter a certeza de que é possível se manter firme e perseverante, confiantes de que " esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão a frente, corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus". 
A promessa é viva! É real, mas nos exige deixar para trás definitivamente, quem achávamos que deveríamos ser, nossos maus hábitos, e nossa falha concepção de que por nós, podemos! Não. Escute, todas as coisas são e devem ser por Ele, por meio dEle e PARA Ele. Devolva a Ele, se por um sinuoso instante você tomou  inprudentes rumos, a definitiva posse dos teus dias, permita que sua liberdade seja real!

B.S.O de Ernest Gold compôs uma peça intitulada  Êxodo, com grande propriedade. Ouçam. É    possivel sentir nos movimentos, a história que já conhecemos, trazida em nossa Bíblia. Confiram! 
E lembrem-se, é breve a hora de partir, preparemos as malas, estejamos prontos a todo instante. Canaã nos espera!

















BRISA,Bárbara.

Um comentário:

  1. Sempre bom pararmos e rever nossos passos e acho que esta ideia nos diz claramente o que fazer pra chegarmos a algum lugar, perfeito. sem mais.

    ResponderExcluir