sexta-feira, 19 de outubro de 2012

" A paciência no Senhor não é humana."


Acordei, e o Senhor me atentou para essa chamada máxima, no estudo da Lição..

" A paciencia no Senhor não é humana."

Ultimamente tenho me deparado com diversas e adversas situações em que é claro compreender que  falta um pouco mais de clareza, que falta paz, que falta confiança.
Acho que todos estamos buscando a certeza das coisas, que "parecem" incertas. 
E então me lembro de um verso bíblico que diz que Buscamos claridade, mas andamos em sombras densas. Isaías 59:9 
Isso diz muito, seja pela nossa mínima condição de pecadores, seja pela simplicidade que insistimos em complicar, não compreendemos que " O que é visível é apenas temporal, mas o invisível é eterno." E isso define bem a fé, o nosso tipo de fé. Por isso a verdadeira fé é eterna.Por isso a tamanha grandiosidade DA PACIENCIA não é nossa, não pode vir de nós, e só de Deus.

Romanos 5, mais a frente nos diz "...que também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a PACIÊNCIA, e a paciência a EXPERIENCIA, e a experiência a ESPERANÇA. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:3-5

Veja, quantas coisas! E agora, eu entendo, o que Ele atentamente quer nos dizer. O que ele quer me dizer.
Por isso, quando nos faltar a simples palavra Paciência, peça! Porque um dia, como este, onde o sol raiou tão lindo,ou talvez em um não tão brilhante como este, talvez mais escuro e distante, o Senhor te levantará e concederá o desejo 
do teu coração.

" Esperei com paciência NO SENHOR, e Ele se inclinou para mim." Sl 40:1

BRISA, Bárbara.

Um comentário:

  1. Interessante como você postou este no mês de outubro e só agora vim ler.. num momento que eu precisava ler isto.. Deus te abençoe Barbara, sempre!

    ResponderExcluir